domingo, 2 de junho de 2013

Trabalhos de alunos

               É com muito gosto que continuamos partilhar 
aqui os trabalhos de alunos.   
     
                                        As minhas leituras…

           Lá em casa há livros e revistas de BD, aventuras, enciclopédias e revistas de passatempos.
           Há dias em que  as brincadeiras e os amigos ocupam muito tempo e a leitura fica para trás.
           De facto leio pouco, mas quando leio, leio com vontade e entusiasmo.
          Foi através da Banda Desenhada, que é o tipo de texto que prefiro ler, que me entusiasmei mais nas  leituras;  o livro de banda desenhada que li com mais entusiasmo foi , «O Astérix e os Normandos».
         Na minha infância, o livro que mais me cativou e me marcou foi um livro chamado «O Guarda da Praia».
       Incontornáveis, para os miúdos da minha geração, são os livros da Sophia de Mello Breyner Andresen como: «A Menina do Mar» e o «Rapaz de Bronze», entre muitos.
            O livro com que me cruzei chamado: «O Guarda da Praia», foi o livro que li recentemente e do qual gostei muito.
            Outras leituras que muito me seduzem são os livros de histórias policiais e de desporto.
            A literatura que eu acho que desenvolve mais a imaginação é a poesia.
            Os meus pais dizem que devia ler mais vezes e ler livros apropriados para a minha idade.
         O livro que eu gostava de ler a seguir é um livro de Ana Maria Magalhães e de Isabel Alçada chamado «Uma Aventura na Casa Assombrada».
                                                                       
                                                                                                                        Gonçalo Dias, Nº 5, 5º E

Sem comentários:

Enviar um comentário