terça-feira, 22 de maio de 2012

Encontro com José Fanha


     Hoje, dia 22 de maio, o nosso Agrupamento teve a honra de receber o conceituado escritor José Fanha. Das 11 h. às 12:30 encontrou-se, na biblioteca da EB1, com os alunos do 4º ano. De tarde, foram dinamizadas duas sessões, na Escola Básica Ferreira Lapa, com todos os alunos do 6º ano (A, B, C, D e E). Também puderam participar as turmas do 5º B e do 5ºE e alguns alunos do 5º A e do 5º C (estes participaram de forma voluntária, pois não tinham aulas previstas no horário).
     Foi uma tarde muito divertida com a presença deste conhecido e bem-disposto escritor. Os alunos divertiram-se muito neste encontro em que o escritor declamou poemas, leu expressivamente extratos de algumas das suas obras (Diário de um menino já crescido, A namorada Japonesa do meu avô, Esdrúxulas, agudas graves- magrinhas e barrigudas)  e partilhou pequenas histórias. Os alunos até cantaram RAP, tornando as sessões animadíssimas e muito participativas.
     No final de cada sessão, foi com muito agrado que os alunos pediram para o escritor autografar os livros que alguns compraram, para mais tarde recordar.
     Este encontro com José Fanha será inesquecível para alunos e professores acompanhantes.
     Agradecemos a presença e disponibilidade do escritor e a prestimosa colaboração da Leya, na pessoa do seu representante , José Aldir.

José Fanha on PhotoPeach

Sem comentários:

Enviar um comentário