quarta-feira, 4 de maio de 2016

Fase distrital do Concurso Nacional de Leitura


    Participaram nas provas da 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura, a nível distrital, realizadas durante o dia de ontem em S. João da Pesqueira, os alunos Mateus Quinteiro (7º A), Lucas Fonseca (7º C), Diogo Gomes (8º C) e Inês Soares (12º A), Francisco Santos (12ºA), Inês Reis (11ºE) do ensino secundário.
Depois de das provas escritas, houve uma visita ao museu do vinho da vila, seguido de lanche convívio. Revelados os apurados para a segunda parte, ficámos a assistir à prestação dos estudantes selecionados respondendo, em silêncio, às questões colocadas… ficou a sensação de que teríamos tido um bom desempenho.
Os concorrentes da nossa escola mantiveram o espírito desportivo, como ilustram as declarações do Mateus Quinteiro: “o que eu gostei mais no concurso foi o empenho e a eficácia dos participantes vencedores da prova escrita. Também reparei na organização dos estabelecimentos, como a biblioteca municipal e o Cineteatro João Costa (locais de realização das provas); e o bom humor dos alunos do ensino secundário:
“Ler é sempre o melhor remédio e, por isso, participar no CNL permite que tenhamos uma experiência difícil de esquecer.”
“Um dos papéis da literatura é podermos aplicar o que lemos ao nosso dia a dia. E nós fizemo-lo: prometemos falhar e falhámos.” (alusão à obra de Pedro Chagas Freitas)

Sem comentários:

Enviar um comentário