quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Comentários sobre a Hora do Conto "Asas sobre a cidade"

     Eu gostei muito deste livro, porque a menina (Laura) estava triste por não ver o pai (piloto de aviões) no dia de Natal e de não poder estar com ele, Então, e o seu anjo da guarda conseguiu fazer com que o seu pai pudesse estar com ela , fazendo com que os aviões não pudessem voar por causa do nevoeiro que ficou de repente na cidadã.
     O segundo menino estava sempre no computador e no dia de Natal não queria passar o Natal com a sua família porque achava que era insuportável e que ninguém gostava dele. O anjo disse-lhe ao ouvido para ir ter com a sua família e ele foi, toda a gente lhe desejou um Feliz Natal e ele respondia alegremente.
     E o terceiro menino foi abandonado à porta de um prédio dentro de uma caixa embrulhado numa camisa velha, quando bebé, e a porteira desse prédio cuidou dele, mas apesar disso, o menino ficou muito rebelde, chegou mesmo a roubar e, um certo dia, ele foi atropelado e morreu no colo do anjo.
     Com este livro, fiquei a saber que não se deve dar trabalho às pessoas, como fazia o menino rico que, em vez de estar solitário no computador, devia estar a brincar com os seus primos e a conviver com a sua família e também aprendi que, se virmos um bebé abandonado devemos cuidar dele com todo o carinho como se fosse nosso filho.

       Daniel Morais, 6ºA, Nº4


   Achei esta história muito interessante, pois fala de três crianças com personalidades e vidas completamente diferentes.
     A primeira menina era muito fácil de lidar, pois queria apenas passar o Natal com o pai, que ela adorava e o seu anjo protetor realizou-lhe o desejo.
O segundo era um caso mais complicado, era um menino mimado que apenas gostava de estar no computador e no seu mundo cheio de bens materiais. Então, o segundo anjo dando-lhe apenas um sorriso, o menino passou o Natal cheio de alegria, junto da família que ele antes ignorava.
     A terceira pessoa, teve um passado complicado, foi deixado com apenas seis dias numa caixa de cartão, e não teve ninguém que o acolhesse com amor e regras, por isso tornou-se num adolescente delinquente, tendo sido levado pelo terceiro anjo… após um atropelamento.
     Esta história é um belíssimo conto de Natal que nos fala dos nossos anjos protetores e da importância de sermos felizes, com o que temos.            

Filipe Ramos Monteiro, nº 8,  6A

A história “Asas sobre a cidade “que eu ouvi é triste, mas ao mesmo tempo emocionante! No fim da história senti uma dor de pena do último menino, o Chico. Ele foi para junto do Menino Jesus. Lá estava em segurança e paz, ao contrário do que tinha sido a sua vida. Os outros dois meninos já estavam também em paz, na companhia das suas famílias e com a ajuda dos respetivos Anjos-da-guarda.

Carolina 5ºB

     Eu gostei muito da história, porque fala de três anjos que tiveram que dar um presente que fizesse os meninos de quem tomavam conta felizes e isso não era fácil.
     O primeiro anjo tinha que dar um presente a uma menina órfã de mãe que gostava de tudo, mas era muito amada e protegia pela família. No dia de Natal a única coisa que queria era que o pai estivesse com ela, mas nesse Natal isso não seria possível porque ele, como era piloto de aviões, tinha que ir numa viagem de avião até Inglaterra em substituição de um colega que tinha ficado doente. O Anjo-da-guarda colocou sobre a cidade um nevoeiro muito espesso para que os aviões não descolassem. E eu acho que a atitude dele foi muito boa, pois não lhe deu um presente, como um brinquedo… mas deu-lhe uma coisa melhor a presença do pai.
     A tarefa do segundo anjo era muito mais difícil, pois o menino de quem tomava conta não gostava de nada nem de ninguém, apesar de ter os presentes mais caros. Até que um dia, o anjo tornou o Martim mais simpático e ele descobriu que o sorriso abre muitas portas. Eu penso que este anjo teve um trabalho complicado, mas resolveu tudo com um simples sorriso.
     O terceiro anjo tinha que andar todo o dia a correr atrás do Chico. Este tinha sido abandonado quando era bebé. Entretanto, ele foi crescendo, ficou maior e mais rápido. Um dia foi atropelado por um carro e o anjo disse-lhe se queria ir com ele a uma festa e o menino aceitou. Eu penso que a atitude deste anjo foi muito boa, pois ele no céu ao pé do anjo e do Menino Jesus era mais feliz do que na terra.
Esta história mostra as dificuldades por que passa quem cuida de nós e o esforço para nos fazer felizes.

Bruna 5ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário