quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

As alunas do 10º E nas Casinhas de São Pedro

Ontem, dia 10 de dezembro, cinco alunas do 10º E, acompanhadas pela professora bibliotecária e pela assistente operacional, Gracinda, foram partilhar leituras, canções e conviver com os idosos que vivem nas Casinhas de São Pedro, em Mioma. Esta atividade está integrada no projeto "Ler para viver+". A professora Ana Albuquerque também ajudou a animar estes momentos de convívio. 
As alunas leram o "Conto de Natal" de Miguel Torga e declamaram poemas, tais como: "História antiga", "Natal e não dezembro" e "Litania para este Natal". Esta festa entre gerações animou ainda mais com as canções "Eu hei de dar ao menino", "Entrai pastores" e "O menino está dormindo" que também tiveram a colaboração de algumas funcionárias da Instituição. 
Ainda houve tempo para gravar pequenas histórias de vida contadas por estes idosos tão simpáticos.
Não podemos deixar de referir que o senhor Acácio fez questão de mostrar à professora Isilda os trabalhos manuais que tem vindo a executar com tanta dedicação.
Foi muito compensador ouvir os idosos a agradecerem estes momentos de partilha, a oferta de um anjinho e de rebuçados Dr. Bayard. e pedirem para voltarmos.
Deixamos aqui um profundo agradecimento a todos aqueles que participaram nesta atividade tão enriquecedora para todos.

Ida ao lar Casinhas de São Pedro on PhotoPeach

Sem comentários:

Enviar um comentário