terça-feira, 7 de março de 2017

Miúdos a votos - a eleição dos livros +fixes!

     
   Está em marcha nas escolas do agrupamento uma iniciativa lançada pela Rede de Bibliotecas Escolares, com a colaboração da Visão Júnior e da Rádio Miúdos, destinada à eleição dos livros de que os alunos mais gostam, os livros mais fixes. Assim, em 408 escolas de todo o país multiplicam-se as ações de campanha até ao dia 15 de março.
      Depois do apuramento dos livros que em cada ciclo de ensino se apresentarão à votação, entre os sugeridos pelos mais de 15 000 alunos que participaram na 1.ª fase da iniciativa 'Miúdos a Votos', desde o dia 1 de fevereiro que, em cada escola, os alunos têm desenvolvido a sua campanha pelo seu livro favorito.
     Os alunos defendem publicamente o livro de que mais gostam através de cartazes afixados na biblioteca e noutros locais públicos da escola, entre outras ações de campanha.
     A VISÃO Júnior tem feito a divulgação dos materiais de campanha que as escolas enviam, nos quais se incluem cartazes, textos, etc. Tem assegurado ainda o tempo de antena em vídeo, através da publicação na VISÃO Júnior online dos vídeos de propaganda aos livros produzidos pelos alunos.
     Esta iniciativa obteve também o apoio da Rádio Miúdos, que tem transmitido podcasts sobre os livros da autoria dos alunos.

      A campanha termina a 15 de março. Dia 16 será o dia de reflexão e a votação realiza-se no dia 17, sexta feira. Participa!

Sem comentários:

Enviar um comentário