quinta-feira, 30 de março de 2017

Eu nasci p´ra leitura


Eu nasci p´ra leitura, uma cantiga da nossa sempre inspirada Elisabete Ferreira, AO da biblioteca da EBFL, animada pelos alunos do 6º ano preparados pelo professor José António Gomes. Obrigada pela vivacidade e energia com que nos convidaram para a leitura!

Ler é sempre um prazer
Poder imaginar e sonhar
E quando entro na ação
Ouço o bater do meu coração
Em cada história

Recordo sempre claramente
 cada livro que li
fosse um conto, um drama ou policial
“Leitura é fundamental” aprendemos na escola
seja na biblioteca ou na aula.
O professor diz sempre assim:
 Podes ser (o) melhor
continua a ler e serás doutor”
quero ler, dizia eu
prosa ou poesia
quero ler aqui na tua companhia

(Refrão)
Quando entrei para a primária
Comecei logo a ler
Eram tantos textos, livros e autores
O Torrado, o Mota e a Sophia
Eu lia um por dia
mas agora é Virgílio e Pessoa
e o professor dizia “Aluno,
continua a ler,
 ainda vais criar o teu livro de sonho
com capa dura e ilustração,
essa é a tua missão

vamos todos juntos ler a tua versão!

Sem comentários:

Enviar um comentário