quarta-feira, 6 de maio de 2015

O Dr. Vilas-Boas dinamiza Oficina de Escrita com alunos e dá formação a professores

      No dia 6 de maio, o Dr. Vilas-Boas, conhecido autor de manuais escolares, esteve no nosso Agrupamento. 
   De manhã, dinamizou uma Oficina de Escrita na Escola Ferreira Lapa com a turma do 9ºF. Foi uma aula diferente, onde os alunos produziram textos argumentativos com as correções e incentivos do Dr. Vilas-Boas. Também foram realizados alguns exercícios de sintaxe.
     À tarde, dinamizou uma ação de formação para os professores de Português do 2º, 3º Ciclos e Secundário do Agrupamento. Participaram 21 professores, 17 do Agrupamento e 4 de outros Agrupamentos. Esta formação intitulou-se: Gramática: MCP- SINTAXE - DA COMPREENSÃO À MEMORIZAÇÃO e ESCRITA E GRAMÁTICA NO NOVO PROGRAMA E METAS DO ENSINO SECUNDÁRIO- 10ºANO. Foi com enorme entusiasmo que partilhou estratégias e materiais. Este encontro formativo constituiu, sem dúvida, um momento muito enriquecedor para os presentes, pois irá, com certeza, contribuir para melhorar as práticas letivas dos professores participantes.
    No dia 7 , estavam previstas duas Oficinas de Escrita com os alunos do 12ºA e com os do 9ºA, no entanto estas não foram realizadas por questões de saúde do Dr. Vilas-Boas.
  Esta atividade foi organizada pela professora bibliotecária, Isilda Menezes, e pela coordenadora de Português do 3º Ciclo e Secundário, Ana Albuquerque e contou com a colaboração da editora ASA. Agradecemos a disponibilidade do Dr. Vilas-Boas em vir trabalhar com alguns alunos e contribuir para a formação de professores de Português e desejamos-lhe rápidas melhoras.










Sem comentários:

Enviar um comentário