quinta-feira, 28 de maio de 2015

ENCONTRO COM O ESCRITOR FERNANDO MARQUES PEREIRA

Hoje, dia 28 de maio, o professor e escritor Fernando Pereira esteve na EBFL, onde se encontrou com os alunos do 2º ciclo. Foram duas sessões muito animadas, com a apresentação do livro “Angelina… luz ao fundo do espelho”, canções, lengalengas… Os alunos tiveram oportunidade de fazer questões sobre o livro e a vida do autor. A sua cadela-guia, chamada Piui, também fez sucesso entre os alunos, professores e assistentes operacionais, pela sua simpatia e tranquilidade. Foi uma tarde animada de partilha que ficará na memória dos participantes.



Os livros “Angelina… uma luz ao fundo do espelho” e “Angelina… e os pais separados” estiveram à venda na Biblioteca. No fim ainda houve tempo para uma sessão de autógrafos.  

















Fernando Pereira é natural de Igarei, do concelho Vouzela e reside atualmente em Viseu. Leciona no 2º ciclo do Ensino Básico as disciplinas de Português e História e Geografia de Portugal. Das suas aulas procura fazer laboratórios de ensaios pedagógicos para textos, letras de canções e músicas que compõe para os seus alunos. Inconformado por natureza, menino sonhador por vocação, tem quatro livros publicados: "Clube dos Poetas Recém-Nascidos" (2001), em coautoria com os seus alunos do 6º B da Escola Infante D. Henrique; "Abecedário de Valores" (2003), livro didático para as aulas de Formação Cívica, em coautoria com uma colega de profissão; o projeto didático-musical "Escola de Todos" (2005), composto por um livro "Da Escola de Todos à Escola Devida" e um CD "Escola de Todos", da banda Fernando Pereira & os Stores. "Angelina... Uma Luz ao Fundo do Espelho" e “Angelina… e os pais separados” são os seus dois últimos romances publicados.

Sem comentários:

Enviar um comentário