quarta-feira, 9 de abril de 2014

"Mestre Finezas" - um outro desfecho

Na Semana da Leitura, a professora Rosa Aguiar dinamizou a Hora do Conto com as turmas do 9º ano, na biblioteca da EBFL. O texto escolhido foi o conto "Mestre Finezas" de Manuel da Fonseca. No final, os alunos construíram um desfecho diferente para o mesmo. Apresentamos aqui o trabalho realizado pela Vanessa Pais do 9º E.

   Pouco tempo depois, Mestre Finezas morre. Carlinhos é o primeiro a saber a notícia, ficando choroso pela morte do seu confidente.
    O pobre Carlos sente-se desamparado e sem saber o que fazer. Então, dirige-se à loja do recente defunto em busca de algo que o fizesse lembrar o Mestre Finezas. De súbito um raio de luz embate no armário que escondia o bem mais valioso de finezas, o violino. De repente, parece que tudo fazia sentido: Carlos daria um novo rumo a esta loja de paredes escuras e mostraria a todos a verdadeira arte.
    Passados uns dias, o jovem sai da cidade, pois decidira terminar o seu curso e com ele ensinar o poder da música e da poesia.
    De regresso à terra com canudo na mão, Carlinhos dá nova vida à loja do Mestre, esbatendo uma ínfima palete de cores nas paredes, colocando um letreiro repleto de luzes, aonde se encontrava escrito "Escola de violino Finezas". É com este nome que Carlos estende um imenso negócio de música, repleto de jovens entusiasmados e talentosos. Dado isto, o talento do Mestre Finezas permaneceu naquela que era a antiga barbearia.

Vanessa Pais 9º E Nº 12


Sem comentários:

Enviar um comentário