sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Projeto "Ler+ al(gu)ém" - ida ao Lar Casinhas de São Pedro, em Miôma

Os alunos do 10º ano estão a levar a cabo o projeto “Ler+ al(gu)ém", apesar de este não ter sido financiado pelo PNL. Assim, no passado dia 11 de dezembro, um grupo de alunos do 10º A e outro do 10º B, a professora de Português Alcina Costa, a professora bibliotecária, Isilda Menezes, e a professora Isabel Demar deslocaram-se ao Lar de Idosos “Casinhas de S.Pedro”,  em Miôma. Os alunos leram de forma expressiva o “Conto de Natal” Miguel Torga e declamaram  diversos poemas de Natal. Também cantaram e tocaram à viola canções de Natal. Os alunos interagiram de forma muito ativa com os idosos, tendo recolhido vários testemunhos orais da sua enriquecida vida. Recolheram pequenas histórias de vida, canções, orações...
O convívio entre gerações terminou com a oferta de um doce e com um bailarico. Foram momentos preciosos de partilha e de alegria.
Deixámos um saco com livros seleccionados da biblioteca escolar da EBFL para dinamizar uma "Biblioteca Itinerante". Os frequentadores deste espaço poderão passar seu tempo na companhia dos livros. 


Aproveitamos para agradecer a maneira simpática como sempre nos recebem nesta instituição e a cedência de transporte. Desejamos a todos um Santo Natal e um próspero Ano Novo.


Ida ao lar de Miôma on PhotoPeach


Sem comentários:

Enviar um comentário