sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Hora do conto na Esfrov


Na última semana de aulas, as turmas do 7º ano vieram à biblioteca da Esfrov participar na Hora do Conto dinamizada pela professora bibliotecária. A obra tratada foi "O menino no sapatinho" de Mia Couto e ilustrado por Danuta Wojciechowska.
A leitura deste livro maravilhoso e a apresentação de um powerpoint foi seguida de um pequeno debate. Os alunos manifestaram muito apreço pela história e fizeram uma boa reflexão sobre as ideias do autor e sobre as magníficas ilustrações. Ainda houve tempo para um voluntário ler a história "Certa noite num estábulo".





Esta é história de um menino pequenito, tão minimozito que todos os seus dedos eram mindinhos. Dito assim, fino modo, ele, quando nasceu, nem foi dado à luz mas a uma simples fresta de claridade. 








 

Também um voluntário tem lindo a história "Certa noite, num estábulo" de Guido Visconti e Alessandra Cimatoribus.
Este livro conta-nos uma magnífica história de esperança e amor. Numa das colinas de Belém há um velho estábulo, onde uma velha vaquinha espera pelo seu dono. Numa certa noite, em que o vento sopra forte, ela abriga todos os animais que pode. Haverá ainda lugar no pequeno estábulo para um burro carregado, que também vem pedir abrigo?






Sem comentários:

Enviar um comentário