quinta-feira, 15 de março de 2012

Tertúlia à volta da obra de Miguel Almeida

     No dia 9 de março, pelas 20:30h, realizou-se, no auditório da ESFRoV, a Tertúlia à volta da obra de Miguel Almeida. Toda a comunidade escolar foi convidada, bem como o presidente da Câmara, o presidente da Assembleia, a Vereadora da Educação e Cultura e os presidentes das Juntas de Freguesia. Estiveram presentes cerca de 50 pessoas entre pessoal docente, não docente, amigos e representante da autarquia e da junta de freguesia.
     Foi um serão bem passado. Alunos, amigos e a sua ex-professora Ana Albuquerque declamaram poemas do Miguel. O amigo Luís Giroto cantou e tocou à viola um dos poemas com muita emoção.
     Miguel Almeida recordou a sua vida de estudante nesta escola. Também falou brevemente dos seus livros “Chireto”, “Ser como tu”, Cirurgia do prazer”, “Templo da glória literária”, “Já não se fazem homens como antigamente”. Até presenteou os participantes com um cheirinho do seu novo livro “O Lugar das coisas” que vai ser publicado em abril.
     Os participantes puderam beber um chá, um café ou um sumo e comer uns bolinhos, enquanto o escritor autografava alguns dos seus livros que foram adquiridos pelos participantes. Agradecemos a colaboração do grupo de Restauração que disponibilizou o serviço.
     Aproveito para deixar aqui um agradecimento à proficiente colaboração das professoras Ana Albuquerque e Isabel Demar na organização do evento.







Sem comentários:

Enviar um comentário