terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Damos-te a conhecer alguns livros recentemente adquiridos

A Última Valsa de Chopin  A vida, o amor e a música 
de José Jorge Letria



      Retrato do artista que frequentava os salões da aristocracia e do homem que despertava paixões desenfreadas, A Última Valsa de Chopin revela ao leitor o lado menos conhecido, e mais inquieto e sofrido, do genial compositor, nascido na Polónia no início do século XIX.
      Antes de viajar para Paris, com 21 anos, Frédéric François Chopin já tinha tocado para várias plateias europeias. O seu talento único como pianista emocionava quem o ouvia, mas as pessoas não se apaixonavam só pela sua música. Chopin era também um sedutor natural, e a sua inteligência e personalidade constituíam motivo de fascínio à sua volta.

      José Jorge Letria, que descobriu a vida e a obra de Chopin na adolescência (e sobre ambos escreveu e publicou poemas e uma peça de teatro), regressou agora a essa paixão, escrevendo, não uma biografia, mas um texto invulgar que resiste à erosão do tempo, indo direito ao coração do leitor.

Fonte: http://www.wook.pt/ficha/a-ultima-valsa-de-chopin/a/id/4502530


Um Crime no Expresso do Oriente
de Agatha Christie



      Pouco depois das doze batidas da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. Para aquela época do ano, o luxuoso comboio estava surpreendentemente cheio de passageiros. Só que pela manhã havia, vivo, um passageiro a menos. Um homem de negócios americano jazia no seu compartimento, apunhalado até à morte.
      Poirot aceita o caso, aparentemente fácil, que acaba por se revelar um dos mais surpreendentes de toda a sua carreira. É que existem pistas (muitas!), existem suspeitos (muitos!), sendo que todos eles estão circunscritos ao universo dos passageiros da carruagem. Para ajudar às investigações, o morto é reconhecido como sendo o autor de um dos crimes mais hediondos do século. Com a tensão a aumentar perigosamente, Poirot acaba por esclarecer o caso…de uma maneira a todos os títulos surpreendente!




A História Mais Bela do Mundo
de Rudyard Kipling



      Por vezes restringida ao Livro da Selva e a contos humorísticos que escrevia para os filhos, a obra de Rudyard Kipling, autor galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1907, é em grande medida desconhecida. Em particular, o considerável corpus de contos e romances nos quais o seu espírito curioso, fazendo jus ao humor inglês, é certeiro.
     N’ A História Mais Bela do Mundo, Kipling leva a crer que a inspiração surge dos detalhes mais prosaicos que só o artista pode transcender, que só várias coincidências e contingências dão azo a uma obra de arte e que a arte sublima o real e o maravilhoso ombreia com a ciência.

Fonte: http://www.wook.pt/ficha/a-historia-mais-bela-do-mundo/a/id/9627314

Sem comentários:

Enviar um comentário