quarta-feira, 29 de junho de 2011

Algumas leituras para férias

Gostas de ler?
Escolhe um livro de acordo com a tua faixa etária e com os teus gostos pessoais.
Deixamos-te aqui algumas sugestões para te divertires nas férias.



"Maria e Manuel: gémeos em sarilhos" de Maria João Lopo de Carvalho, Margarida Fonseca Santos

Quem diria? Dois irmãos gémeos, mas completamente diferentes. A começar pelo facto de a Mariana ser uma rapariga e o Manuel um rapaz…
Contudo, há mais diferenças: a Mariana salta de asneira em asneira, o Manuel de conhecimento em conhecimento. Viver perto deles é estar num mundo sempre em sobressalto! Como é que a Mariana vai resolver as encrencas em que se mete? E como é que Manuel aplica o que sabe no dia-a-dia?
Será que a Mariana consegue melhorar e começar a portar-se bem? E será que o Manuel entende o que se passa naquele coração irrequieto, sempre cheio de boas intenções e más ideias? Não imaginam, não é verdade? Pois… vão ter de ler este  livro e… entrar no mundo dos gémeos. Afinal, eles são mesmo divertidos!



 
"Recados da mãe" de Maria Teresa Maia Gonzalez
«Pode ser que a mãe tenha pedido a esse pássaro para ir ter contigo à tua sala, para te fazer companhia...
A ideia era boa demais, mas tão apetecível que não resisti a perguntar:
- Achas que a Mãe, agora, pode falar com os pássaros, Clara?...
- Porque é que não há-de poder? Ela não está no Céu? Os pássaros não andam por lá também? Então?!
Os olhos encheram-se-me de lágrimas da mais pura alegria.»
Da cumplicidade entre duas irmãs e da sua capacidade para enfrentar a mais difícil situação das suas vidas se faz este livro escrito com a mestria e a sensbilidade a que nos habituou Maria Teresa Maia Gonzalez.


"Faz-te à vida" de Nadine Gordimer
Paul Bannerman, activista ambiental, luta apaixonadamente contra a construção de uma central nuclear na sua nativa África do Sul. Ao mesmo tempo, debate-se com uma estranha ironia do destino: a radioterapia à base de iodo a que foi sujeito para tratar o cancro de que sofria deixa-o radioactivo, forçando-o a isolar-se da sua família, para evitar o contágio. Passado na África do pós-Apartheid, este romance é uma extraordinária narrativa de traições e recomeços. No coração do romance está o símbolo da milagrosa auto-renovação do ecossistema do Delta Okavanga: uma metáfora maravilhosa para os vários triunfos do amor e vida vividas pelas personagens.



"Indomável" de Kristin Cast, P. C. Cast

A vida é dura quando os amigos nos viram as costas. Que o diga Zoey Redbird que, em uma semana, passou de três namorados para nenhum, e perdeu a confiança do seu grupo íntimo de amigos. E o pior é que Zoey sabe que a culpa é sua. Marginalizada por todos, ela não resiste a criar amizade com o novo aluno da Casa da Noite, o arqueiro olímpico James Stark.
Entretanto, Neferet declarou guerra aos humanos depois do assassinato de dois vampyros mortos pelo Povo da Fé. Mas ao contrário das promessas da Sumo-Sacerdotisa, as últimas visões de Afrodite mostram um mundo cheio de violência, ódio e trevas. Zoey sabe que é errado lutar contra os humanos, mas quem está disposto a dar-lhe ouvidos? As aventuras de Zoey na escola de vampyros tomam um caminho perigoso em que as lealdades são testadas, e um antigo mal é despertado…

Sem comentários:

Enviar um comentário