segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia de S.Valentim na voz dos alunos

Por sugestão do Professor de Língua Portuguesa, os alunos do 8º D, da escola secundária Frei Rosa Viterbo, fizeram algumas quadras alusivas ao Dia dos Namorados e de S. Valentim.

Num mundo adulterado
Neste dia de jasmim
Quero ser teu namorado
Celebrar São Valentim.

Serás a mais linda flor
De todo aquele jardim
Quiser eu o teu amor
Assim o queiras de mim.

Rodrigo Almeida nº23 - 8ºD


Dia de São Valentim,
Celebração da paixão
Não digas não, diz que sim
Ao amor do coração.

Estás no meu coração,
Na rua do Sentimento
Tu és a minha paixão
Que não vagueia ao vento.

Francisco Cunha nº11 - 8ºD

Sentimentos confundidos
Uma profunda inundação
Deixo-os bem escondidos
Sem pontinha de traição.

Rita Nunes, nº 2 - 8º D


Amor, és fogo,
Que acende minha paixão!
Por favor responde logo,
À minha declaração.

Emanuel Albuquerque, nº 8 - 8º D


Este dia foi bem triste
Para mim acabou tudo
Não sei porque partiste
Eu não sou o teu sortudo.

Bruno, nº3 - 8ºD

Dia de S. Valentim
É um dia especial
Festejar no meu jardim
Este dia sem igual.

Marcelo, nº 19-8º

Tu és para mim jasmim
Dentro do meu coração
No dia de S. Valentim
Dar-te-ei a minha mão.

Diogo Sousa, nº 7 - 8º D

Não sei o que hei-de fazer
Para te amar poder
Talvez eu deva contar
Talvez eu deva escrever.

Escrever um lindo poema
Um poema de amor
Mas o que hei-de eu fazer
P`ra ser um poema sem dor.

Joaquim Pires - 8ºD

Uma estrela no céu
Outra no meu coração
Quero que sejas só meu
Nem que seja só no Verão.

Sílvia, nº 25 - 8º D

Sem comentários:

Enviar um comentário