segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Apresentação pública do livro “Histórias… com Matemática II”

        No próximo sábado, dia 12 de Fevereiro vai ser feita a apresentação pública do livro “Histórias… com Matemática II” na livraria Pretexto, na rua Formosa, em Viseu, pelas 16 horas.
        Este projecto nasceu no seguimento do concurso “Era uma vez… com Matemática”, promovido pela Escola Superior de Educação de Viseu, destinado a alunos dos 1.º e 2.º ciclos. Estes foram desafiados a escrever uma história cujo tema fosse a Matemática. O concurso tinha (tem) como objectivos: desenvolver a competência matemática dos alunos; promover nos alunos a capacidade de comunicação escrita e estimular a criatividade dos alunos e dos professores em torno de temas da Matemática. Além disso, pretendia-se uma colaboração estreita entre os professores de Língua Portuguesa e de Matemática.
        As histórias premiadas foram ilustradas por alunos do Curso de Artes Plásticas e Multimédia (Escola Superior de Educação de Viseu).
        Os alunos do 2.º ciclo da Escola Básica Ferreira Lapa têm participado nas três edições do concurso. Na segunda edição, a aluna Inês Margarida Soares (na altura no 5ºF) foi premiada e a sua história “Bem-vindo à Poligonolândia” integra o livro “Histórias… com Matemática II”. Parabéns pela sua participação!

        Este ano lectivo, já está a decorrer a 4.ª edição do concurso “Era uma vez… com Matemática”, destinado agora a alunos do 1.º, 2.º ciclos e professores do ensino básico. Mais informações sobre o concurso em : http://www.esev.ipv.pt/mat1ciclo/Concursos.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário