quinta-feira, 15 de abril de 2021

aLer+ a Casa Comum - contribuir para a "Recuperação da Terra"

Dia Mundial da Terra Objetivos deste dia

O Dia da Terra é comemorado anualmente a 22 de abril. Este dia, também chamado de Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra, reconhece a importância do planeta e alerta todos os habitantes para a importância e a necessidade de preservar os recursos naturais do mundo. Este dia é hoje celebrado em mais de 190 países, com a participação de cerca de mil milhões de pessoas que manifestam o seu compromisso com a proteção e a necessidade de preservar os recursos naturais, o ambiente e a sustentabilidade da Terra.

​Neste dia, do ponto de vista educativo,​ desenvolvem-se várias iniciativas, tais como escrever frases e poemas sobre a importância do planeta, plantar árvores, separar resíduos, etc. É o dia do ano mais importante para o planeta Terra, dedicado a alertar para a necessidade de promover um desenvolvimento sustentável enquanto fator fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações.

Com o intuito de contribuir para a recuperação da Terra, através so incentivo à reflexão sobre o planeta e à participação de todos na preservação do ambiente, a biblioteca apresentou algumas sugestões de leitura e propôs uma atividade em articulação com os DAC do 2º ciclo; nas turmas do 7º ano também foram lidos contos da coletânea Contos da Dona Terra, nas disciplinas de Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas.


Sem comentários:

Enviar um comentário