segunda-feira, 4 de junho de 2018

ALUNOS PREMIADOS COM O 2º LUGAR NO CONCURSO INÊS DE CASTRO


    O Agrupamento congratula-se com a participação dos alunos Carolina Costa, José Gonçalves, Mariana Marinho e Joana Pinto que, sob orientação da professora Sílvia Silva e com um texto de Elisabete Ferreira, interpretaram Nem Pedro, nem Inês, chama-me Amor!, na categoria do ES do Concurso Inês de Castro, da responsabilidade do Plano Nacional de Leitura.
    No apoio técnico contaram com os alunos Tatiana Rocha, Filipa Costa, Hélder Amaro, Carina Cruz e os professores Ana Figueiredo e Joaquim Costa.
    O Concurso Inês de Castro, da responsabilidade do Plano Nacional de Leitura (PNL), recolhe da história de D. Pedro e D. Inês a sua temática base permanente e unificadora, sendo a 10.ª edição dedicada a uma das suas dimensões: o AMOR e DESAMOR.
    Este Concurso é dirigido aos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário “que se façam conhecedores da história da relação entre D. Pedro e D. Inês de Castro e realizem, a partir do mapeamento de lugares históricos e geográficos bem como dos seus contextos sociais, políticos, económicos, literários e afetivos, um trabalho performativo direta ou indiretamente relacionado com os amores de Pedro e Inês.”
Muitos parabéns a todos os que participaram neste trabalho!



Ver o trabalho premiado

Sem comentários:

Enviar um comentário