sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Dia da memória das vítimas do holocausto



 Ao longo de toda a semana foram desenvolvidas atividades integradas no projeto Conhecer+ o holocausto. Na biblioteca destacou-se a obra de Irena Sendler. Colocaram-se em destaque documentos relacionados com o holocausto e a segunda guerra mundial. Foram apresentados os livros Diário de uma rapariga desaparecida , de Marsha Skrypuch, e A história de Erika, de Ruth Vander Zee.
Ao longo do dia 27 a rádio Alive FM emitiu textos lidos por alunos de vários anos de escolaridade que serviram para dar a conhecer à comunidade alguns livros sobre a temática do holocausto.
      O visionamento do filme A história de Irena Sendler pelos alunos do 9º  e 12º anos serviu para conhecer a  obra desta mulher polaca que ajudou tantas famílias e salvou tantas crianças, motivou muitas mensagens colocadas pelos alunos no painel.
    Na EBFL, alguns alunos do 9º ano prepararam, na disciplina de EMRC, sob a orientação do professor Carlos Sales, uma explicação sobre o Holocausto que apresentaram nas turmas da escola durante o dia 27.
     As alunas do Clube de Música, acompanhadas pelo professor José António Gomes, homenagearam as vítimas do holocausto com a canção Aleluia de Leonard Cohen, ele próprio descendente de judeus polacos.


PhotoPeach

Sem comentários:

Enviar um comentário