quinta-feira, 12 de novembro de 2015

As Bibliotecas Escolares na Feira de São Martinho

Comemoração de S. Martinho

Foi com espírito de festa que se comemorou o dia de S. Martinho. Durante a manhã decorreu a Feira na ESFRoV, onde as bibliotecas do Agrupamento venderam pequenos objetos , úteis e  decorativos, elaborados pelas equipas das bibliotecas. O livro Saberes e Sabores de Outono,  o produto mais procurado, foi elaborado com o contributo dos alunos do 2º ciclo da EBFL. 


A ideia de criar um livro de receitas, integrou-se num conjunto de atividades realizadas, no âmbito da comemoração do mês das Bibliotecas Escolares e do Dia Mundial da Alimentação, que ocorrem no mês de outubro, e resultou da parceria estabelecida entre a Equipa da Biblioteca Escolar, os professores de Português e de Educação Visual e Tecnológica do 2.º ciclo.
O projeto teve como principal objetivo a consciencialização dos alunos e da comunidade educativa para a importância de preservar e valorizar a produção agrícola de produtos endógenos de outono, bem como a sua utilidade, ao longo dos tempos, na alimentação da população local.
Para se concretizar o projeto, os alunos do 2.º ciclo realizaram pesquisas em diversas fontes de informação, quer na Biblioteca quer junto dos familiares. 
(Cf., Saberes e Sabores de Outono, Nota Introdutória)
 


Sem comentários:

Enviar um comentário