segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Trabalho de poesia - 10ºB

É com muito gosto que publicamos aqui o trabalho coletivo da turma do 10º B. Apreciem o soneto destes poetas. 
Este trabalho também está publicado no site "És in? Lê on." que encontras o link do lado direito deste blogue.



Soneto sobre o amor

Estavas tu num penedo sentada,
Quando passeava meus pensamentos;
Não me perturbaram os elementos
Ao ver-te, desejei-te, minha amada…

O sol escondia no horizonte
O seu esplendor de real beleza;
Meu coração era um mar de tristeza
Por tu não beberes na minha fonte!

Quem sabe um belo dia não serás
Água a jorrar forte na minha vida
Ó meu amor, meu coração terás!

Desejo-te, amo-te, minha querida!
De mim tudo o que desejares terás…
Tu serás o farol da minha vida!
A turma,
10ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário