sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dia Nacional do Mar - 16 de novembro


O Dia nacional do Mar é uma data comemorativa da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CNUDM), que entrou em vigor a 16 de Novembro de 1994, tendo sido ratificada por Portugal a 14 de Outubro de 1997. Um ano mais tarde, o dia 16 de novembro foi instituído pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 83/1998, de 10 de Julho, como o Dia Nacional do Mar. São muitas as atividades realizadas em várias localidades do país para assinalar esta data.

As nossas bibliotecas também quiseram comemorar o Dia Nacional do Mar. Assim, na biblioteca escolar da EBFL e na da ESFROV  podes apreciar a exposição “Eu e o Mar”. A Comunidade Educativa foi convidada a trazer fotografias/imagens do mar e a legendá-las. 
As bibliotecas também disponibilizaram diversos documentários sobre o Mar

Ficam as imagens da exposição na ESFROV que contou com a colaboração das turmas do 8º A e B, de outros alunos, de alguns professores e das assistentes operacionais. Destacamos o trabalho da turma do 10º F (Curso Profissional) que pintou o painel com um ambiente marítimo magnífico.








Na biblioteca da EBFL, a exposição teve a colaboração de alguns alunos e professores do 2º ciclo e das assistentes operacionais. Também contou com a participação do Clube "Pequenos Artistas" na elaboração dos motivos marinhos.





Sem comentários:

Enviar um comentário