quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Algumas frases e trabalhos dos alunos da ESFRoV sobre a Biblioteca





7º D

Ler muito e muito ler dá saúde e faz crescer.
Como diz a formiga: “Ler tira-te a fadiga.”

Inês F.

Ler livros e livros conhecer dá sabedoria e faz crescer.
Ema, nº 10

História a história enche-se a cabeça de ideias.
Fábio, nº11

Diz-me o que lês e eu digo-te quem és.
Bárbara, nº 6

Eu leio para dormir e acordo para ler.
Não te esqueças de que os livros estranhos são apenas amigos que ainda não conheces.
Um grama de livros vale mais que uma tonelada de conselhos.
Francisca Castilho, nº12

Um pequeno livro na mão vale mais do que dois grandes na estante.
Jéssica, nº18

Se na biblioteca estás, tanto aprendes que triunfarás.
Diana, nº8

Não leias amanhã o que podes ler hoje.
Ler muito e com prazer dá alegria e bom viver.
Os livros são para as ocasiões.
Diogo, nº9

A biblioteca é um sítio de aprendizagem, ensino e de muita diversão.
Noberta, nº 21

Adivinha: De branco foi o meu nascimento,
de letras me vesti,
para dar cultura ao mundo
mil tormentas padeci.

Francisca Carvalho, nº 14

Sem comentários:

Enviar um comentário