terça-feira, 18 de maio de 2010

ASSINATURA DO PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO ENTRE O PLANO NACIONAL DE LEITURA E A CÂMARA MUNICIPAL DE SÁTÃO

No dia 17 de Maio, pelas 17 horas, foi assinado um protocolo de cooperação entre o Plano Nacional de Leitura e a Câmara Municipal de Sátão, no sentido de promover a leitura, tanto na biblioteca municipal como nas bibliotecas escolares, escolas e jardins de infância do concelho. A cerimónia realizou-se no salão nobre da Câmara Municipal, onde esteve presente o Comissário do PNL, Fernando Pinto do Amaral, o presidente da Câmara, o director do Agrupamento de Escolas de Sátão, as professoras bibliotecárias, a representante interconcelhia, vereadores, presidentes das juntas de freguesia e outros convidados. Depois de assinado o protocolo de cooperação, os participantes visitaram a biblioteca escolar da EB1. Também as instalações da biblioteca municipal foram apreciadas pelos convidados, bem como, a apresentação dos alunos do 2.º ano, do professor Paixão.
O objectivo fundamental do PNL é elevar os níveis de literacia dos portugueses que os estudos têm revelado estar abaixo dos outros parceiros europeus. Este projecto de âmbito nacional pretende promover hábitos de leitura, criando um ambiente social favorável à leitura, enriquecer o fundo documental das bibliotecas escolares e municipais, desenvolver estratégias de incentivo à leitura em vários sectores sociais.
Esperamos que esta iniciativa seja uma mais-valia para criar/desenvolver hábitos de leitura nas crianças, jovens e adultos do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário