terça-feira, 13 de março de 2012

Letra: "Ai se eu te leio"

Deixamos aqui a letra da canção que tem andado de boca em boca nos últimos dias.


Ai se eu te leio

Livros, leitura
Assim é que eu aprendo
Ai se eu te leio, ai ai se eu te leio

Delícia, delícia
Ler é sonhar
Ai se eu te leio, ai ai se eu te leio
Biblioteca toda a semana
Com livros, revistas e jornais
Computador, televisão
Tudo isto é uma opção

Livros, leitura
Assim é que eu aprendo
Ai se eu te leio, ai ai se eu te leio

Delícia, delícia
Ler é sonhar
Ai se eu te leio, ai aí se eu te leio
Nos livros há magia
Podemos juntos imaginar
E podemos juntos crescer
E até quem sabe
Os outros ajudar!

Livros, leitura
Assim é que eu aprendo
Ai se eu te leio, ai ai se eu te leio

Delícia, delícia
Ler é sonhar
Ai se eu te leio, ai ai se eu te leio.

                Adaptação Elisabete Ferreira

"Ai se eu te leio"

No dia 8 de março, os alunos e professores cantaram e coreografaram a canção "Ai se eu te leio", na rampa da EBFL. A letra foi criada pela assistente operacional Elisabete Ferreira, que exerce funções na biblioteca. Os alunos foram ensaiados pelos professores de Educação Física e de Educação Musical. Os alunos do 9º ano acompanharam à guitarra a canção.  Toda a comunidade participou com muito entusiasmo. Foi uma atividade muito divertida e inesquecível!





"Partilha de experiências de solidariedade"

Como tema da Semana da Leitura era na Solidariedade e a Cooperação quisemos proporcionar aos alunos um encontro com alguém que dedica toda a sua vida a ajudar os outros. Em colaboração com os professores de EMRC dinamizou-se a atividade "Partilha de experiências de solidariedade" com o missionário Francisco Medeiros. Os alunos da EBFL (8ºA e 8º B e 9º B) e da ESFROV (10ºA, 10ºB, 9º D e 9º F) puderam ouvir relatos da vida diária deste missionário, na África do Sul. Os alunos mostraram-se sensibilizados para diferenças culturais que existem entre os povos.








“Histórias para ouvir e sonhar”

No dia 6 de março, no âmbito da Semana da Leitura, a professora Isabel Moura  do Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique (Repeses- Viseu), dinamizou a atividade“Histórias para ouvir e sonhar”, na biblioteca da EBFL. De manhã, contou histórias às turmas do 6º C e 6º D e, à tarde ,às turmas do 6º A e 5º B.
Foi com muita atenção e agrado que os alunos ouviram as histórias contadas de forma tão encantadora!




sexta-feira, 9 de março de 2012

"Eu conto..."

 
                                                                                                                                                                 
A Educadora Margarida Nunes esteve na biblioteca da ESFRoV, no dia 5 de março onde dinamizou duas sessões para contar a história "O urso e o gato selvagem", às turmas do 7º C e 7º D e do 8º E e 7º F.
Também, no dia 7 de março, esteve com os alunos do 7º A e 7º B e depois com os do 6º B, 6ºA e 5ºC.
É sempre com muito agrado que todos ouvimos as histórias que educadora Margarida conta.
Como é bom contar com a sua colaboração!








                        

Semana da leitura - 5 de março

Na segunda-feira dia 5 de março, na EBFL, foi feita a sessão de abertura da Semana da Leitura pelo diretor do nosso Agrupamento de Escolas de Sátão. Foi apresentada a canção " Hino da escola", pelos alunos do 6ºC. Também os alunos do Clube pequenos artistas apresentaram  "Personagens fora das histórias" (caraterizados de personagens das histórias) e o diretor procedeu à assinatura do livro de Honra da Biblioteca.




sexta-feira, 2 de março de 2012

Atividades da Semana da Leitura na EBFL e na ESFRoV

SEMANA DA LEITURA

O nosso Agrupamento vai comemorar a Semana da leitura de 5 a 9 de março. Está atento e colabora nesta festa da leitura!