quarta-feira, 28 de outubro de 2009
COMEMORAÇÃO DO MÊS DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES
No dia 26 de Outubro foi o dia mais importante da comemoração do Dia da Biblioteca Escolar. Os alunos do 3º, 4º, 5º e 6º anos foram ao Cineteatro de Sátão no período da tarde, participar no lançamento do livro “A Tartaruga atropelada”, escrito pelo professor Carlos Paixão. Também tivemos o prazer de contactar com o ilustrador da obra, Carlos Pais e até o editor nos informou das etapas de elaboração de um livro. Foi uma tarde divertida!
DIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Sabes que desde o ano passado que se comemora o Mês Internacional da Biblioteca Escolar por decisão da IASL, em Dezembro de 2007?
Neste mês as bibliotecas escolares costumam organizar um conjunto de actividades, envolvendo toda a escola e a comunidade, de modo a torná-las mais conhecidas e a motivar para a sua utilização.
A Rede de Bibliotecas Escolares decidiu que a última segunda-feira do mês de Outubro seria o dia de festa. Assim, dia 26 de Outubro será, por excelência, o dia das bibliotecas escolares em Portugal.
Neste mês as bibliotecas escolares costumam organizar um conjunto de actividades, envolvendo toda a escola e a comunidade, de modo a torná-las mais conhecidas e a motivar para a sua utilização.
A Rede de Bibliotecas Escolares decidiu que a última segunda-feira do mês de Outubro seria o dia de festa. Assim, dia 26 de Outubro será, por excelência, o dia das bibliotecas escolares em Portugal.
Subscrever:
Mensagens (Atom)