quarta-feira, 1 de maio de 2013

A peça "A poesia não é tão rara como parece..."


A nossa ida ao teatro

    No dia 10 de abril, os alunos do 5º e 6º anos foram a Vila Nova de Paiva, ao Auditório Municipal Carlos Paredes assistir à peça de teatro “A Poesia não é tão rara como parece…”, apresentada pela Companhia Profissional de Teatro EDUCA.
 Após alguns minutos de espera, entrámos e sentámo-nos nos devidos lugares. A sala estava escura, apenas tinha luzes de presença e todos estávamos expectantes.
            De repente, no palco, abrem-se as cortinas e entram em cena os dois atores: o mordomo e o senhor João. O senhor João começou por dizer que em casa dele não entravam poemas. De imediato o mordomo recitou alguns poemas para o aborrecer.
           A certa altura, o senhor João pediu ao mordomo bacalhau com natas. Mais tarde, o mordomo pegou num telefone antigo, daqueles em que era necessário discar um número, dizendo ser um iphone dos anos oitenta, para chamar o táxi para levar o senhor João para Lisboa.
           Decorreram várias cenas ao longo da peça, todas elas divertidas que contribuíram para a nossa boa disposição, durante cerca de duas horas.
           Um dos atores, a dada altura, saiu do palco e dirigiu-se à plateia, interagindo connosco contagiando-nos com as suas piadas cheias de humor.
           Esta manhã foi muito divertida! Ficou provado o quanto o teatro é importante para as pessoas, uma vez que assim se consegue transmitir sentimentos, utilizando a força das palavras!

                                      Marco Paulo Dias Costa, nº11 do 5ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário