sexta-feira, 12 de abril de 2013

Concurso Nacional de Leitura - Fase distrital


No dia 10 de abril realizou-se a Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura, na Escola Secundária de Nelas e no Edifício Multiusos. O nosso Agrupamento foi muito bem representado pelas alunas do 3º ciclo: Ana Rita Sousa, 9º A; Carolina Ferreira Dias, 9ºB e Inês Margarida Soares, 9ºB. Do ensino secundário participaram as alunas: Raquel Costa, 10º B; Ana Rita Correia, 11º B e Sara Lúcia Chaves, 11º C. As participantes foram acompanhadas pela professora, Alcina Costa, e pela professora bibliotecária, Isilda Menezes.
Os alunos participantes de quase todas os Agrupamentos/Escolas não agrupadas do distrito realizaram uma prova escrita na Escola Secundária de Nelas, pelas 14 horas e, nesse período, os professores acompanhantes fizeram uma visita guiada a Santar, ao Paço dos Cunhas.
No Edifício Multiusos de Nelas, foi oferecido um lanche aos envolvidos. Em seguida, foram apresentados os cinco alunos vencedores da prova escrita do ensino secundário que prestaram a prova oral. Antes da prova oral dos alunos do 3º ciclo dos cinco alunos selecionados houve um momento de animação pelo dueto “Utopias”. No final, foi apurada uma aluna do 3º ciclo e outra do ensino secundário e dois suplentes de cada nível de ensino, para a Fase Nacional, a realizar em Lisboa.
O concurso terminou com o sorteio de livros entre os alunos e os professores.
Parabéns às alunas que representaram o nosso Agrupamento! 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário