terça-feira, 9 de outubro de 2012

4º Intercâmbio do projeto Comenius/ eTwinning P&P no Sátão de 1 a 5 de outubro 2012


     A Escola Secundária Frei Rosa Viterbo (ESFRoV) do nosso Agrupamento acolheu, na semana de 1 a 5 de outubro, um grupo de 27 alunos e 13 professores oriundos de Espanha, Itália, Lituânia, Polónia, República Checa e Turquia, no âmbito do projeto Comenius/ eTwinning “P&P: Photography as a Pedagogical Tool”. Este intercâmbio visa a partilha e disseminação dos resultados dos trabalhos de projeto realizados pelos alunos e professores, o desenvolvimento da sensibilidade intercultural e o aperfeiçoamento das competências linguísticas e sociais de todos os participantes.
     Nessa semana, realizaram-se inúmeras atividades organizadas por um grupo de alunos e professores envolvidos neste projeto europeu com vista a dar a conhecer um pouco do nosso concelho e do nosso país e aprender sobre as línguas e as culturas presentes na nossa escola durante a Semana Europeia das Línguas e Culturas dinamizada pelo Clube Europeu.
     Os alunos parceiros ficaram alojados em casa de estudantes da ESFRoV de modo a assegurar-se o contacto com a cultura portuguesa. Assim, conviveram com outros alunos da escola, participando em atividades de diferentes disciplinas e em atividades de trabalho de projeto com os alunos da escola envolvidos no projeto P&P. Foram ainda presenteados com visitas de estudo ao concelho de Sátão, a Viseu, ao Porto e à Costa Nova.
    O Comenius é um programa da União Europeia que visa ajudar os jovens e os docentes a compreenderem melhor a diversidade linguística e europeia que caracteriza da Europa através do contacto, a interação e colaboração com essa diversidade. Além disso, promove o desenvolvimento de competências-chave necessárias para o seu desenvolvimento pessoal e para a sua empregabilidade no futuro num contexto mais global.

     Ficam aqui algumas fotografias para mais tarde recordar!








Sem comentários:

Enviar um comentário